noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Mundo

Nicolás Maduro antecipa o Natal para 1º de outubro na Venezuela

Não é a primeira vez que o mandatário venezuelano recorre à antecipação das celebrações natalinas no país

Publicada em 03/09/24 às 21:33h - 11 visualizações

Voz da Família


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nicolás Maduro antecipa o Natal para 1º de outubro na Venezuela  Compartilhar a noticia Nicolás Maduro antecipa o Natal para 1º de outubro na Venezuela  Compartilhar a noticia Nicolás Maduro antecipa o Natal para 1º de outubro na Venezuela

Link da Notícia:

Nicolás Maduro antecipa o Natal para 1º de outubro na Venezuela
Nicolás Maduro  (Foto: Divulgação)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o Natal começará no dia 1º de outubro no país. O mandatário afirmou que antecipação ocorre como uma espécie de “agradecimento” ao povo venezuelano. O decreto foi emitido no mesmo dia em que o Ministério Público obteve um mandado de prisão para o candidato presidencial da oposição, Edmundo González.

“Setembro está chegando e eu disse: setembro e já cheira a Natal. E é por isso que este ano em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o Natal antecipado para 1º de outubro, com paz, felicidade e segurança”, disse Maduro durante seu programa semanal na segunda-feira (2).

A Conferência Episcopal Venezuelana informou nesta terça-feira (3) que o Natal é uma celebração universal que, como tempo litúrgico, começa no dia 25 de dezembro, e pediu para que o feriado não seja utilizado para “fins propagandísticos ou políticos particulares”. A Igreja acrescentou que “o modo e o momento da sua celebração são da responsabilidade da autoridade eclesiástica”.

Depois das eleições de 28 de julho, a Conferência Episcopal Venezuelana pediu respeito pelo voto popular nas eleições e manifestou solidariedade com aqueles que “vivem a angústia de não saber a localização dos detidos”. Enquanto isso, as mensagens de apoio a González da comunidade internacional continuam com apelos para garantir a liberdade e a segurança do candidato presidencial da oposição Plataforma Unitária Democrática (PUD).

Em meio a protestos e à pressão internacional, a Procuradoria venezuelana, aliada do chavismo, pediu a prisão do candidato oposicionista, Edmundo González, que reivindica a vitória nas eleições e pede a divulgação das atas das urnas. O pedido foi acatado pela Justiça, também considerada um braço do regime de Maduro.

Não é a primeira vez que Maduro recorre à antecipação das celebrações natalinas no país. Em 2020, ele adiantou o Natal para 15 de outubro, em meio à pandemia. Na ocasião, a data foi marcada pela liberação de recursos para a compra de brinquedos.

Em 2013, Maduro já havia decretado que as comemorações acontecessem a partir de 1º de novembro, afirmando na época que desejava “felicidade e paz para todo o mundo” e “derrotar a amargura”. Hugo Chávez havia morrido em março daquele ano, e Maduro venceu uma eleição presidencial cuja lisura foi contestada.

Fonte: O Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 36708
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!