noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Mundo

Jogadores da Argentina cantam música racista e transfóbica após Copa América

A transfobia aparece no trecho sobre um suposto relacionamento de atleta francês Mbapp que em 2022, a estaria se relacionando com a modelo transexual Ines Rau.

Publicada em 16/07/24 às 22:51h - 43 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jogadores da Argentina cantam música racista e transfóbica após Copa América  Compartilhar a noticia Jogadores da Argentina cantam música racista e transfóbica após Copa América  Compartilhar a noticia Jogadores da Argentina cantam música racista e transfóbica após Copa América

Link da Notícia:

Jogadores da Argentina cantam música racista e transfóbica após Copa América
Imagem ilustrativa seleção argentina  (Foto: Freepik)

Os jogadores da seleção argentina cantaram música com tom racista e transfóbico em festa do título da Copa América. Dentro do ônibus que levou o time de volta ao hotel, começou uma canção cuja letra dizia: “Escutem, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem transsexuais como o p… do Mbappé”, em referência ao jogador francês.

“Sua velha [mãe] é nigeriana, seu velho [pai] é camaronês, mas no documento: nacionalidade francês”, continua a canção. Enzo Fernández, volante da seleção argentina, registrava os momentos de festa em uma live no Instagram, mas interrompeu a transmissão ao perceber os gritos racistas ecoando entre os jogadores.

Não é a primeira vez que a música aparece. Ela se notabilizou na Copa do Mundo de 2022, quando torcedores argentinos ecoavam o grito racista. Os trechos racistas, aliás, estão contidos nas frases sobre as nacionalidades dos pais dos jogadores franceses, muitos deles vindos do continente africano.

A transfobia aparece no trecho sobre um suposto relacionamento de Mbappé. Em 2022, a imprensa francesa especulou que o astro francês estaria se relacionando com a modelo transexual Ines Rau.

Música racista e transfóbica na Copa do Mundo de 2022

A música cantada pelos jogadores da Argentina ganhou repercussão durante a Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. À época, torcedores argentinos cantaram, em um programa de televisão, a música com trechos racistas e homofóbicos.

O fato aconteceu durante uma reportagem ao vivo do canal esportivo argentino TYC Sports e teve repercussão negativa após circular nas redes sociais.

“É uma vergonha absoluta, racismo desinibido, como é possível ver isso em 2022? Seriamente?”, escreveu a Media Parisien, que divulgou o vídeo no Twitter, à época.

Fonte: ICL Notícia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 52784
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!