noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Mundo

Homem ateia fogo em prédio e mata 36 pessoas

O incêndio, ocorrido em um estúdio de animação localizado em Kyoto, se deu no ano de 2019 e gerou grande indignação no Japão e no exterior

Publicada em 25/01/24 às 15:39h - 12 visualizações

Getty Images


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem ateia fogo em prédio e mata 36 pessoas  Compartilhar a noticia Homem ateia fogo em prédio e mata 36 pessoas  Compartilhar a noticia Homem ateia fogo em prédio e mata 36 pessoas

Link da Notícia:

Homem ateia fogo em prédio e mata 36 pessoas
Estúdio da Kyoto Animation após incêndio  (Foto: VOZ DA FAMILIA)

Um homem foi responsável pelo incêndio em um estúdio de animação em Kioto, no Japão. O fato ocorreu em 2019 e resultou na morte de 36 pessoas, mas somente agora chegou-se ao seu veredicto. 

O autor do sinistro só foi sentenciado nesta quarta-feira(24) por um tribunal japonês que proferiu a sentença de pena de morte.

Shinji Aoba, agora com 45 anos foi considerado culpado por invadir o prédio do estúdio Kyoto Animation, onde jogou gasolina e ateou fogo, proferindo ameaças. O terrível incidente gerou uma profunda comoção e indignação tanto no Japão quanto no exterior.

O presidente do tribunal de Kyoto, Keisuke Masuda, classificou o ato como "verdadeiramente cruel e desumano", conforme consta no veredicto consultado pela agência AFP.

Segundo a RFI, a maioria das vítimas era composta por jovens funcionários do Kyoto Animation, conhecido como "KyoAni". De acordo com informações do portal Além das vítimas fatais, mais de 30 pessoas ficaram feridas no desastre.

Fonte: Uol. Aventuas na história





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 28361
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!