noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Cidade

Florescer do Bem explana uma conversa sobre voluntariado na saúde em Tubarão e região.

O Comitê Estudantil Voluntariado surgiu em 2023 na Unisul por um grupo de jovens para fazer a diferença na comunidade

Publicada em 04/10/25 às 22:50h - 43 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Florescer do Bem explana uma conversa sobre voluntariado na saúde em Tubarão e região.  Compartilhar a noticia Florescer do Bem explana uma conversa sobre voluntariado na saúde em Tubarão e região.  Compartilhar a noticia Florescer do Bem explana uma conversa sobre voluntariado na saúde em Tubarão e região.

Link da Notícia:

Florescer do Bem explana uma conversa sobre voluntariado na saúde em Tubarão e região.
Programa Florescer do Bem na Rádio da Família  (Foto: Rádio da Famíla)

O Florescer do Bem deste sábado teve como tema principal o voluntariado na saúde em Tubarão e região.

O programa, apresentado neste dia cinco de outubro pela  assistente social Charla Flor Antunes, pela média Cristine Fernandes e pela arteterapeuta Schirlei Alegre,  teve convidadas a Intensivista pediátrica Karla Dal Bó Michels, coordenadora médica curso de medicina unisul campus Tubarão, coordenadora técnica UTI pediátrica e neonatal hospital nossa senhora da Conceição tubarão e membro do corpo clínico uti pediátrica e neonatal Unimed Tubarão e também de Beatriz Gonçalves Nascimento, presidente do Comitê Estudantil Voluntariado e acadêmica da 11ª fase do curso de Medicina - Unisul TB.

Elas falaram sobre o Comitê Estudantil Voluntariado que surgiu no segundo semestre de 2023, da vontade de um grupo de jovens de fazer a diferença na comunidade que vivem.

Hoje em dia, o CEV conta com 39 diretores e já ultrapassou 10.000 atendimentos realizados ao longo de pouco mais de 2 anos de existência.

O comitê existe não apenas em Tubarão, mas também em todas as universidades da Inspirali, que inspiram e apoiam o espírito voluntariado dos alunos.

As ações em saúde do Comitê contemplam saúde carcerária, mutirões de atendimento em comunidade, saúde que acolhe que ocorre no Abrigo dos Velhinhos de Tubarão e diversas outras ações conforme calendário anual.

O objetivo maior do comitê é expandir a medicina humanizada e ajudar, a cada mutirão, a  comunidade.

Karla e Beatriz explanaram com propriedade a a praticidade deste projeto, os resultados obtidos  até agora e abrangência regional deste trabalho.

É importante salientar que este comitê conta também com o apoio de os outros cursos da universidade. Esta parceria é fundamental para  para que estas  ações aconteçam  da forma tão efetiva e extraordinária, como vem  acontecendo.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 131411
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2025 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!