
Um óbito foi registrado durante a manhã desta terça-feira (9), dentro da empresa Baly Energy Drink, no bairro São Cristóvão, em Tubarão.
O nome do trabalhador era Francisco e veio a óbito em um acidente de trabalho nas dependências da empresa.
Ele tinha 30 anos e era natural da Venezuela. Trabalhava na Baly há alguns anos e vivia no Brasil com sua família. Era conhecido por sua dedicação e costumava compartilhar nas redes sociais sua rotina de trabalho e o orgulho pela nova vida construída aqui.
O trabalhador foi esmagado por dois sacos de açúcar, com 1 tonelada cada, e não resistiu. O acidente ocorreu por volta das 11h, e os bombeiros foram acionados em seguida.
Segundo relatos, um bag (saco) de açúcar, de aproximadamente 1 tonelada, caiu sobre um colaborador da empresa.
Através do aplicativo do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a corporação confirmou que o caso ocorreu por volta das 11 horas e que um masculino foi vítima de esmagamento causado por um saco de açúcar.
NOTA DA EMPRESA
"Lamentamos profundamente o acidente de trabalho que causou o falecimento de um colaborador na manhã desta terça-feira, 09/09. Neste momento, estamos concentrados na prestação de todo apoio e suporte necessários aos familiares. Nós, da Baly Brasil, reafirmamos o nosso compromisso com as normas de segurança. Decretamos luto e os colaboradores foram dispensados das atividades", divulgou a empresa em comunicado oficial.