noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Cidade

União de forças faz Governo do Estado firmar parceria para atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai assumir a atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão

Publicada em 13/06/24 às 22:50h - 10 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia União de forças faz Governo do Estado firmar parceria para atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão  Compartilhar a noticia União de forças faz Governo do Estado firmar parceria para atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão  Compartilhar a noticia União de forças faz Governo do Estado firmar parceria para atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão

Link da Notícia:

União de forças faz Governo do Estado firmar parceria para atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão
União de forças  (Foto: Foto: Fhillype Costa)
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai assumir a atualização do projeto de redragagem do Rio Tubarão. A confirmação veio do secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, durante uma reunião nesta quinta-feira (13), que contou com a participação do Deputado Estadual Estêner Soratto (PL).

O contrato com a UFSC está previsto para ser assinado até julho. Conforme Soratto, a definição representa um passo importante para que a obra aconteça. “Sabemos da complexidade da obra, mas o primeiro passo para a obra sair papel foi dado que é a contratação dessa atualização. Alem disso, o Secretário Fabiano nos garantiu a prioridade nesse projeto”, afirma o Deputado.

A redragagem acontecerá entre a ponte férrea, na divisa de Tubarão e Capivari de Baixo, e a Lagoa Santo Antônio dos Anjos. O trecho entre o Porto de Laguna e a ponta dos Molhes deve ficar sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

Também participaram da reunião o presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão, do Complexo Lagunar e Bacias Contíguas, Woimer Back, membros da regional de Tubarão do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Defesa Civil de Tubarão, da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) de Tubarão, além do Deputado Estadual Pepê Collaço.

Fonte: Assessoria Dep. Soratto



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 32853
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!