noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Alexandre de Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa

Para o ministro do STF não há nenhuma dúvida” de que a equipe do ex-presidente “teve integral acesso aos autos e ao sistema”.

Publicada em 27/02/25 às 21:24h - 32 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alexandre de Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa  Compartilhar a noticia Alexandre de Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa  Compartilhar a noticia Alexandre de Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa

Link da Notícia:

Alexandre de Moraes nega novo pedido de Bolsonaro para ampliar prazo de defesa
Ministro Alexandre de Moraes  (Foto: Foto: Gustavo Moreno/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o novo recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Moraes, relator da denúncia sobre a trama golpista, reforçou que os advogados já têm acesso a todos os documentos necessários e reforçou que negou, anteriormente, a extensão de prazo para resposta da defesa.

Para Moraes, “não há nenhuma dúvida” que a equipe do ex-presidente “teve integral acesso aos autos e ao sistema” e os elementos de prova “estão disponíveis e podem ser verificados”.

“Novamente, não assiste razão à defesa”, escreveu. Na decisão, o relator citou a própria negativa quando a defesa pediu, inicialmente, uma extensão no prazo de resposta.

A decisão foi motivada pelo pedido feito ao ministro na segunda-feira (24). Os advogados recorreram da primeira decisão de Moraes que também negou o aumento do prazo legal de defesa de 15 para 83 dias.

“Todos os documentos mencionados pela defesa estão juntados nos autos da Pet 12.100/DF, assim como nos procedimentos relacionados”, explicou o ministro.

Para a defesa, o prazo de 83 dias é para compensar o mesmo período em que o processo ficou na Procuradoria-Geral da República (PGR) para elaboração da denúncia. Na decisão proferida, Moraes reiterou que a defesa de Bolsonaro teve acesso às provas contidas na denúncia.

“Dessa forma, não há nenhuma dúvida de que a defesa de Jair Messias Bolsonaro teve integral acesso aos autos e ao sistema, por meio da mídia disponibilizada pela Secretaria Judiciária, sendo possível analisar todos os elementos colhidos nos aparelhos de telefone celular”, afirmou o ministro do STF.

De acordo com o STF, o prazo para os advogados do ex-presidente entregarem defesa termina no dia 6 de março. O prazo de 15 dias começou a contar no dia 19 de fevereiro.

A PGR denunciou Bolsonaro pelos seguintes crimes:

– Organização criminosa armada;
– Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
– Golpe de Estado;
– Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima;
– Deterioração de patrimônio tombado.

Além disso, foi solicitada também que a resposta dos outros denunciados fosse apresentada após a de Mauro Cid, que fechou acordo de delação premiada.

O Supremo prevê para fim de março o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de liderar uma tentativa de golpe no Brasil.

 

Fonte: O Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 82510
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!