noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Tremor de terra assusta moradores de Caxias do Sul

No entanto, geólogo afirma que o abalo verificado não tem gravidade

Publicada em 13/05/24 às 22:20h - 14 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tremor de terra assusta moradores de Caxias do Sul  Compartilhar a noticia Tremor de terra assusta moradores de Caxias do Sul  Compartilhar a noticia Tremor de terra assusta moradores de Caxias do Sul

Link da Notícia:

Tremor de terra assusta moradores de Caxias do Sul
Tremor em Caxias do Sul  (Foto: Divulgação)
Corpo de Bombeiros recebeu inúmeros chamados dos bairros Madureira, Universitário, Jardim América e Pio X

Moradores de Caxias do Sul, na região da Serra do Rio Grande do Sul, se assustaram ao ouvir tremores de terra na madrugada desta segunda-feira (13). Algumas famílias saíram de casa por volta das 3h, com medo de que os imóveis desabassem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os tremores foram registrados em uma rua do bairro Universitário, que é contornada por morros. Não houve feridos.

o geólogo e ex-secretário do Meio Ambiente de Caxias, Nerio Susin, confirma que tratam-se de tremores de terra, mas garante que o fenômeno, com histórico de incidência no município, não tem potencial para causar danos estruturais.

“O histórico e a situação geológica em que nos encontramos não permitem que haja um tremor de terra de grande magnitude, ou seja, de cinco para cima (máximo 10), na Escala Richter. De quatro para baixo não vai causar nenhum transtorno estrutural”, assegura o especialista.

Fontes: Sul Agora, Portalleouve 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 28374
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!