noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Frente fria em SC de ter temperaturas abaixo dos 10 graus

Além do frio, a passagem de um ciclone extratropical provoca rajadas de vento e ondas com picos de 3 metros em alto-mar

Publicada em 13/05/24 às 21:50h - 5 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Frente fria em SC de ter temperaturas abaixo dos 10 graus  Compartilhar a noticia Frente fria em SC de ter temperaturas abaixo dos 10 graus  Compartilhar a noticia Frente fria em SC de ter temperaturas abaixo dos 10 graus

Link da Notícia:

Frente fria em SC de ter temperaturas abaixo dos 10 graus
Frio  (Foto: Divulgação)

Os próximos dias serão marcados por grandes variações no tempo em Santa Catarina. O primeiro frio intenso do ano está previsto para esta terça, dia 14, e quarta-feira, dia 15, com mínimas abaixo dos 10°C no Estado. O frio dá lugar à chuva no final da semana, que retorna para todas as regiões catarinenses.

Nesta segunda-feira, dia 13, o avanço de uma frente fria por Santa Catarina mantém o tempo nublado e com condição para chuva em todas as regiões. No centro-norte, há condição para temporais isolados por conta do maior aquecimento, mas o risco é baixo para ocorrência de alagamentos associados à chuva pontualmente intensa.

Além da chuva, entre esta segunda-feira e a noite da terça-feira, a presença de um ciclone extratropical em alto-mar, provoca agitação marítima e rajadas de vento na costa catarinense. As ondas variam entre 2 metros e 2,5 metros com picos de 3 metros, e o vento sopra de sul no litoral e áreas próximas, com rajadas entre 50 e 70 km/h.

Entre a terça, dia 14, e a quarta-feira, dia 15, uma massa de ar frio avança sobre Santa Catarina. O amanhecer desta terça-feira já será com temperaturas baixas (entre 5°C e 10°C) no Grande Oeste, Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana. Ao longo do dia, a massa de ar frio avança por todo o Estado, com temperaturas que não ultrapassam os 17°C em todas as regiões.

Na quarta-feira, o frio chega em todas as regiões catarinenses, com mínimas previstas entre 0°C e 5°C no Grande Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana e parte do Litoral Sul e Alto Vale, com valores negativos nas áreas mais elevadas da Serra catarinense e do Meio-Oeste. Nas áreas costeiras entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, o dia amanhece com temperaturas entre 7°C e 9°C, e ficam entre 9°C e 13°C no Litoral e Planalto Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

As baixas temperaturas combinadas com ventos persistentes no litoral, mantém a sensação de frio ainda maior, principalmente nas áreas próximas à costa.

No final da semana o frio dá lugar à chuva, que volta por conta da formação de uma nova frente fria que provoca chuvas e temporais em todas as regiões de Santa Catarina. 

Recomendações

Para os dias mais frios, mantenha-se agasalhado e em locais abrigados do vento e do frio. Atenção especial para idosos, crianças, enfermos, pessoas em situação de vulnerabilidade social e animais domésticos.

No caso de alagamentos e enxurradas, evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.

Fique atento à rachaduras em paredes e encostas, inclinação de postes, árvores e muros e água vertendo do solo para identificar riscos de deslizamento.

Durante temporais, busque local abrigado, longe de árvores, placas e de outros objetos que possam ser arremessados. Na praia, jamais fique na água.

Fonte: Folha Regional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 28367
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!