noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Brasil

Enchente no RS já registra 100 mortes confirmadas

Chuvas deixam mais de 163 mil desabrigados e 63,7 mil desalojados

Publicada em 08/05/24 às 22:50h - 4 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Enchente no RS já registra 100 mortes confirmadas  Compartilhar a noticia Enchente no RS já registra 100 mortes confirmadas  Compartilhar a noticia Enchente no RS já registra 100 mortes confirmadas

Link da Notícia:

Enchente no RS já registra 100 mortes confirmadas
Cheias no RS  (Foto: Duvulgação)

O número de mortos em consequência das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul já chega a 100. Esse número, infelizmente tende a aumentar, na medida em que os dias passam.

Segundo a Defesa Civil estadual, quatro óbitos estão sendo investigados para determinar se, de fato, foram causados por efeitos adversos das chuvas, como enxurradas, enchentes, inundações, deslizamentos e desmoronamentos.

Há ao menos 128 pessoas desaparecidas em todo o estado. O boletim divulgado ao meio-dia desta quarta-feira (8) informa que cerca de 1,45 milhão de pessoas já foram afetados pelas consequências das chuvas em 417 municípios gaúchos.

Conforme o boletim, há 163.720 desalojados – pessoas que tiveram, em algum momento, que buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Muitas delas esperam o nível das águas baixar  para voltar para casa. E 66.761 pessoas ficaram desabrigadas, ou seja, sem ter para onde ir, precisaram se refugiar em abrigos públicos municipais. Ao menos 372 pessoas se feriram.

Fonte: Diário do Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 29826
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!