noticias Seja bem vindo ao nosso site VOZ DA FAMILIA!

Amurel

Lindomar Tournier comemora nova obra no dia do seu aniversário

Aos 103 anos, escritor tubaronense Lindomar Tournier lança 21º livro

Publicada em 27/05/25 às 21:07h - 11 visualizações

VOZ DA FAMILIA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lindomar Tournier comemora nova obra no dia do seu aniversário  Compartilhar a noticia Lindomar Tournier comemora nova obra no dia do seu aniversário  Compartilhar a noticia Lindomar Tournier comemora nova obra no dia do seu aniversário

Link da Notícia:

Lindomar Tournier comemora nova obra no dia do seu aniversário
Lindomar Tournier  (Foto: Ramires Linhares . Reprodução)

A comemoração foi em dose tripla neste dia 27 de maio para o tubaronense Lindomar Cardoso Tournier. Nesta terça-feira, ele comemorou seus 103 anos de vida, mesma data do aniversário do município de Tubarão, que completou 155 anos.

A celebração ainda foi marcada pelo lançamento de sua mais nova obra literária: "Iracema". Seu 21º livro foi lançado em frente à Livraria La Fontaine, no Farol Shopping, com a presença de amigos e autoridades, sendo considerado um marco para a cultura catarinense.

O escritor é fundador, membro emérito e ocupante da cadeira 14 da Academia Tubaronense de Letras (Acatul).

Durante o lançamento, Lindomar Tournier agradeceu aos amigos da Acatul e a todos que os auxiliaram a concluir sua 21ª obra literária. “Já estou escrevendo mais um livro e se Deus quiser, ano que vem estaremos aqui novamente”, disse.

Em dezembro, o tubaronense foi oficialmente reconhecido como o escritor mais longevo em atividade no mundo, e está em processo para receber o reconhecimento oficial pelo Guiness Book, uma honraria que pode colocar Tubarão e Santa Catarina em evidência no cenário literário internacional.

Nascido em 27 de maio de 1922, em Lauro Müller, Lindomar vem de uma família humilde. Ele frequentou a escola apenas de 1929 a 1933. Isto porque, aos 11 anos, precisou abandonar os estudos no quarto ano do primário para trabalhar. Aos 50 anos, o artista se mudou para Tubarão.

Autodidata, ele adquiriu conhecimentos com as experiências da vida. Seu Lindomar trabalhou como farmacêutico prático até os 76 anos, quando começou a se dedicar integralmente à literatura e à pintura.

O primeiro livro dele, “Albertina”, foi lançado em 1997. Atualmente, ele é o escritor mais velho em atividade.

 Fonte: Folha Regional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48)998465876

Visitas: 89184
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2025 - VOZ DA FAMILIA - PORTAL VOZ DA FAMÍLIA. Notícias, reportagens e produções musicais de nossa terra!